Famílias pela Educação: “Seguimos respeitando opiniões contrárias às nossas”

- Publicidade -spot_imgspot_img

Durante a tarde do sábado (17/04), famílias percorreram os bairros de Teutônia pedindo pelo retorno presencial opcional das aulas. Cerca de 75 veículos participaram da carreata “Famílias pela Educação”.

A mobilização foi organizada pelo Movimento Teutônia com Escolas Abertas. “Não tínhamos como saber como seria o engajamento, mas para nós superou as expectativas”, comentam os pais que tomaram a iniciativa.

Carreata percorreu bairros de Teutônia / Crédito da foto: Grasieli Nabinger

Segundo os organizadores, o movimento recebeu agradecimentos e os envolvidos foram encorajados a seguirem lutando pela causa. Entretanto, também surgiram críticas.

“Existem opiniões contrárias: retorno somente com a vacinação dos professores; pessoas que acreditam que a escola é um local de grande transmissão. Seguimos respeitando e aceitando opiniões contrárias às nossas, isso sempre fará parte e o debate é importante”, argumentam.

As famílias defendem que a mobilização em prol do retorno presencial vai ao encontro da importância da socialização, pela aprendizagem que o ambiente escolar proporciona e pela saúde mental das crianças.

“Por uma rotina mais organizada e tranquila, por acreditar que escola é um local seguro ao seguir todos protocolos que o momento exige”. concluem.

Neliza Rutz esteve entre os participantes da carreata. “É muito triste ver que os decretos têm flexibilizado comércios, bares, restaurantes, shoppings, academias, inclusive parques temáticos. Enquanto isso, as crianças são obrigadas a estudarem em casa com pais que não estão preparados para fornecer uma educação de qualidade”.

Cartazes foram usados para pedir retorno da educação presencial / Crédito da foto: Grasieli Nabinger

Segundo Neliza, se o problema está na bandeira preta, é hora da revogação, já que muitos estabelecimentos funcionam em regime de bandeira laranja ou vermelha. “Se nós pais não defendermos os direitos das crianças, quem vai defender?”.

A carreata iniciou no Centro Administrativo de Teutônia. Percorreu a Avenida 1 Leste até o Bairro Canabarro e retornou pela Estrada Velha. Passando por Languiru, seguiu em direção à Várzea, até o Bairro Teutônia.

Crianças também participaram da carreata / Crédito da foto: Grasieli Nabinger
- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui