Passeios de Tim-Tim retornam neste sábado em Garibaldi

O tradicional passeio de Tim-Tim, caminhão de guerra de 1944 adaptado para o transporte de turistas, retorna neste sábado, 1ª de maio, em Garibaldi.

- Publicidade -spot_imgspot_img

Com capacidade de até 10 lugares (25% de sua capacidade total, de acordo com o Modelo de Distanciamento Controladodo Rio Grande do Sul), o passeio fixo ocorre às 11h, junto ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Avenida Independência, localizado ao lado da Cooperativa Vinícola Garibaldi. O valor do passeio é de R$ 15 por pessoa.

O passeio de Tim-Tim percorre o Centro Histórico de Garibaldi e é sempre acompanhado de um guia da Associação dos Condutores de Turismo de Garibaldi (Condetur). Nos demais dias da semana, o passeio pode ser agendado diretamente na Secretaria de Turismo e Cultura pelo telefone (54) 3462 8235.

A história do Tim-Tim

Há mais de duas décadas, o veterano da 2ª Guerra Mundial passeia pelas ruas de Garibaldi. A história do Tim-Tim – nome alusivo ao brinde de espumante, bebida que é um dos símbolos de Garibaldi – começa, ou recomeça, em 1990, quando foi adquirido pela Prefeitura junto ao exército brasileiro. O prefeito da época viu o caminhão parado em um quartel de Porto Alegre, e imaginou que poderia dar a ele uma nova utilidade.

Durante o período da guerra, entre 1939 e 1945, foram fabricadas mais de 500 mil unidades destes caminhões militares, que serviam para o transporte de tropas e de suprimentos para o front. Mais de 60 anos depois, poucos continuam trafegando, e dificilmente algum outro tenha mudado tão radicalmente de função.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui