Estudantes retornam às aulas hoje em Westfália

Retomada das aulas no modelo presencial será para todas as turmas da rede municipal de ensino

599
Crédito da foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI/Divulgação

Depois de um novo período de aulas remotas, Westfália retornará às aulas presenciais hoje (3/5). As quatro escolas da rede municipal de ensino estão preparadas para o retorno dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, atentando para todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus (Covid-19): distanciamento físico, uso de máscaras de proteção, aferição da temperatura corporal e uso constante de álcool em gel.

Já no início deste ano, quando do retorno presencial dos estudantes por poucos dias, escolas e turmas passaram por readequações para atender aos protocolos preventivos. O retorno será, mais uma vez, em turno único, sem a retomada do Turno Inverso: séries finais (6º a 9º Ano) no turno da manhã, das 7h15min às 11h45min, e Educação Infantil e séries iniciais (1º a 5º Ano) no turno da tarde, das 13 horas às 17h25min.

No transporte escolar, os primeiros dias de retomada serão de adaptação. Nesse sentido, solicita-se que as crianças estejam nos pontos de parada mais cedo, uma vez que não há como precisar o horário de passagem. Os pais também podem optar por levar as crianças diretamente às escolas, evitando, desta forma, mais um local de exposição das crianças e jovens.

O retorno às escolas atende ao Decreto Estadual nº 55.856, de 27 de abril de 2021, que permite as atividades presenciais nas escolas da rede municipal de ensino.

A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, pede que os protocolos de prevenção sejam seguidos à risca. “Para que possamos seguir com as aulas presenciais, sem maiores transtornos, precisamos que todos cumpram as medidas preventivas, como, por exemplo, o uso de máscara, de álcool em gel e o distanciamento físico, tanto em sala de aula quanto no intervalo. A adoção destas recomendações são fundamentais para que a saúde de professores, funcionários e estudantes seja mantida”, observou ela.

- publicidade -