Jaque Weber atinge melhor marca da temporada nos 800 metros

1068
Jaque Weber conquistou boa marca na prova disputada na Sogipa / Crédito: Arquivo Pessoal

A atleta Jaqueline Weber participou na sexta-feira (30/4) da primeira etapa do Festival de Atletismo Sogipa, em Porto Alegre. A competição organizada pela Federação Gaúcha de Atletismo visa oportunizar os atletas gaúchos a voltarem a competir oficialmente.

Jaque entrou na pista do Estádio José Carlos Daudt às 15h15 e completou a prova de 800 metros em 2min06seg73.

“Fiquei feliz pois desta vez consegui desempenhar o que vinha treinando. Corri na casa da minha melhor marca (2min06) e tive ótimas sensações. Fiquei confiante para nas próximas oportunidades buscar correr ainda mais forte”, disse a atleta da AMO/Miller Supermercados/Cooperativa Languiru/QualiCoco.

A etapa marcou o retorno das provas no Rio Grande do Sul, depois de mais de um ano e meio. “É sempre muito agradável (clima) correr em Porto Alegre nos meses de abril e maio”, disse.

Com o tempo, Jaque se mantém na segunda colocação do ranking nacional de 2021, atrás apenas da atleta Flávia de Lima, que este ano correu 2min06seg08.

“A preparação segue intensa para o Troféu Brasil, que ocorre no início de junho. Estamos também na expectativa da realização ou não do Campeonato Sul Americano ainda em maio. De qualquer forma, o trabalho segue intenso até lá”, comenta a atleta.

Pódio e medalha de prata em Bragança

No fim de semana anterior, dias 24 e 25 de abril, foi realizado o Torneio Cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, capital nacional do atletismo e sede da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A atleta Jaque Weber disputou no sábado os 1.500 metros, conquistando a prata com a marca de 4min26seg e assumiu a vice-liderança do ranking nacional da prova.

“Foi o primeiro 1.500 metros da temporada. Gostei muito da sensação que tive durante a prova. Acredito que com a sequência do trabalho, posso tentar melhorar minha marca pessoal na próxima competição”, avalia.

O torneio reuniu os principais atletas nacionais, situados entre as primeiras 15 colocações do ranking de cada prova.

Em Bragança Paulista, atleta ficou em segundo lugar nos 1.500 metros / Crédito: Wagner do Carmo / Divulgação
- publicidade -