Ensaios para o Festival Popular da Canção iniciaram sábado

599
Crédito da foto: Lucas Malheiros/Divulgação

Iniciaram neste sábado (8/5), os ensaios para o Festival Popular da Canção, na Sede do Grupo Popular. Participaram dos ensaios 21 dos 23 candidatos inscritos. O Festival Popular da Canção será retomado em 2021 após adiamento no ano passado, devido à pandemia. Com adaptações, o festival teutoniense que enaltece talentos musicais da região acontecerá em formato de live, no dia 30 de maio, sem a presença de público.

A segunda edição do Festival Popular da Canção estava em andamento no começo de 2020, quando iniciou a pandemia no Brasil. Até então, havia sido divulgada a lista completa de classificados nas três categorias, que foram aprovados no teste de vídeo.

A fase eliminatória estava marcada para o dia 20 de março, no auditório do Colégio Teutônia, em Teutônia, quando seria apresentada a primeira música. Os candidatos já estavam realizando os ensaios das apresentações e a final estava prevista para o dia 24 de abril. A pandemia adiou tudo.

A princípio, eram 33 candidatos divididos em três categorias: juvenil (11), livre (16) e máster (6). Devido a algumas desistências, a categoria máster foi cancelada e permanecem 23 candidatos das categorias juvenil (10) e livre (13).

Sete candidatos de cada categoria irão passar para a fase final, que ainda não tem data definida. “Vamos aguardar os protocolos e bandeiras para ver se existe possibilidade de fazer com um pouco de público presencial, Mas deve ficar para final de junho ou início de julho”, disse o integrante da comissão organizadora, Mateus Brune.

Para participar, foram convidados artistas dos municípios de Maratá, Bom Retiro do Sul, Tabaí, Roca Sales, Boa Vista do Sul, Brochier, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália. No formato de live e sem público, desta vez, o evento não terá arrecadação de donativos.

- publicidade -