Prefeito de Teutônia fala sobre viagem a Brasília

776
Crédito: Divulgação

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do Prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, na manhã deste sábado (8/5). O prefeito traz informações sobre sua viagem a Brasília nesta semana e as atividades que já vem sendo desenvolvidas em comemoração ao aniversário do município neste mês.

Celso destaca o aniversário de 40 anos de Teutônia, comemorando a data com muito orgulho e satisfação, pela história que foi construída e por aqueles que idealizaram um município próspero, cuja sua população possui um espírito empreender e de cooperação.

O atual prefeito ao assumir a administração municipal, havia uma fila de 525 cirurgias represadas, em grande parte por conta da pandemia. De acordo com Celso, ele e sua vice Aline, se comprometeram em buscar recursos para equacionar este problema. Muitos momentos de conversas foram realizadas com o Hospital Ouro Branco, visando realizar cirurgias – que forem possíveis – no município. Solicitou-se ao Hospital que orçasse o valor que a administração municipal precisasse arrecadar.

O prefeito explica que a alternativa encontrada foi ir em busca de emendas parlamentares para a área da saúde. Foram visitados 14 deputados federais e 2 senadores, com muitos gabinetes ainda fechados por conta da covid-19. A eles, conforme Celso, foi apresentado a problemática que Teutônia possuí, solicitando a ajuda para a população. Ele destaca que houve uma cooperação muito importante de todos os vereadores do município, que mantiveram contato com deputados de seus partidos. Até o momento ainda são promessas e Forneck não divulgou os valores até o momento que estes forem recebidos.

O prefeito também destaca as webséries criadas para comemorar o aniversário de Teutônia, com o intuito de mostrar a toda a comunidade a história do município. Ele também comenta sobre a cápsula do tempo que estava enterrada no centro do Centro Cívico, com documentos e moedas há 37 anos, que infelizmente não resistiram ao tempo.

Uma nova cápsula será colocada no dia 24 de maio com o histórico de hoje. Os cuidados com esta nova cápsula, visando preservar estes documentos estão sendo pensadas, para que daqui a 30 anos quando for aberta esteja tudo intacto. Pessoas convidadas e crianças das escolas irão escrever cartas, dizendo como veem Teutônia hoje e o que espera do município daqui a 30 anos.

Convidado: Prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck
Data: 08/5
Assuntos:
– Busca de recursos para a saúde em Brasília;
– Realizar algumas das cirurgias represadas no Hospital Ouro Branco;
– Webséries que contam a história dos 40 anos de Teutônia;
– Cápsula do Tempo;

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -