Poço das Antas comemora hoje 33 anos de emancipação

663
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O município de Poço das Antas comemora hoje 33 anos de emancipação. O Espaço Aberto teve a participação da prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, na manhã desta quarta-feira (12/5). A prefeita destaca a caminhada do município até a data de hoje.

Vânia entende que a emancipação do município foi em um momento necessário. Na época pertencente ao município de Salvador do Sul, localizado nas extremidades do município mãe, os moradores se uniram e decidiram se emancipar. A partir deste momento, Poço das Antas começou a se desenvolver, além de melhorar a qualidade de vida destes moradores. “Ao se tornar um município é possível colocar as características locais no seu trabalho”, pontua Vânia.

Com o cenário da pandemia, as comemorações do aniversário tiveram que ser adaptadas. Foi criado o “1° desafio Poço das Antas em movimento”. A administração municipal criou duas rotas, conciliando pontos turísticos, buscando a valorização da família e a vida saudável, destaca a prefeita.

O projeto acontece durante todo o mês do aniversário e desafia o munícipe a fazer uma das duas rotas, a pé, a cavalo ou de bicicleta, tirando fotos nas placas instaladas nos pontos turísticos de Poço das Antas e enviando ao número de telefone que vem sendo divulgado. A partir de hoje, quem fez um dos trajetos pode ir até a prefeitura e retirar um brinde individual, ou se foi feito no grupo familiar e todos aparecem nas fotografias, receberão uma cesta de produtos.

Vânia destaca a área da educação, pontuando que a valorização da escola vem da colonização de suas terras pela cultura alemã, aproveitando suas raízes ao longo dos tempos. A prefeita, que também é professora e teve uma longa caminhada pela educação no município, enfatiza a valorização dessa área pela comunidade e a boa qualidade dos profissionais que atuam em Poço das Antas. ”Só se faz uma boa educação tendo uma boa educação infantil”, ressalta.

A economia da cidade também tem seu destaque, com diversidade econômica e um setor primário forte. A Prefeitura tem dado aos produtores rurais toda assessoria, melhorando acessos e auxiliando nas terraplanagens. Ela que a intenção de diversificar e criar diferentes oportunidades a todos.

O Kerbfest é uma marca registrada do município.. Com a pandemia as comemorações dessa tradição comunitária e familiar ficaram comprometidas. A prefeita pontua que a comunidade poçoantense necessita desse convívio em comunidade. Espera-se que nos próximos anos estas comemorações possam ocorrer.

O aniversário é um momento em que também se olha para o futuro e Vânia espera ver o município bem cuidado, preservando a economia forte e sendo um município cada vez mais acolhedor e com qualidade de vida.

Convidada: prefeita de Poço das Antas Vânia Brackmann
Data: 12/5
Assuntos:
– Poço das Antas comemora 33 anos de emancipação;
– 1° desafio Poço das Antas em movimento;
– Educação no município;
– A economia em Poço das Antas;
– Kerbfest;
– Olhar para o futuro.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -