Prefeito de Paverama esteve em Brasília em busca de recursos

873
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, na manhã desta sexta-feira (14/5). Ele trouxe informações sobre o município e, em especial, sobre sua ida a Brasília em busca de recursos.

De acordo com o prefeito, a agenda na capital foi muito importante, com várias reuniões com parlamentares e também pautas nos Ministérios. Uma das reuniões mais importantes foi no Palácio do Planalto, com o ministro Onyx Lorenzoni, tratando sobre o alto preço do milho e questões das cooperativas Languiru e Cosuel, uma pauta de relevância regional.

Algumas emendas foram garantidas por deputados ao município de Paverama, pontua Brandão. A maioria dos recursos são livres na área da saúde e outros são recursos para a infraestrutura e maquinário. O prefeito não divulgou valores porque pretende aguardar as confirmações, mas enfatiza que são recursos expressivos.

O prefeito divulgou que na noite de hoje será realizada uma live para falar sobre a saúde. Explica que será esclarecido sobre a vacinação da Covid-19 e Influenza, além de esclarecer sobre a Dengue.

A volta das aulas presenciais também foi abordada na entrevista. Fabiano ressalta o empenho de professores, funcionários e equipes diretivas. Sobre o debate e a expectativa em relação à vacinação de professores contra a covid-19, explica que ela foi impedida pelo STF em ação judicial, que determina que os municípios devem seguir o calendário nacional de vacinação. O prefeito não concorda com essa decisão, mas entende que precisa acatar.

Mais informações sobre o município o ouvinte encontra ao longo da entrevista.

Convidado: prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão
Data: 14/5
Assuntos:
– Busca de recursos em Brasília;
– Vinda de emendas;
– Live hoje para falar sobre saúde;
– Vacinação contra Covid-19 e Influenza em Paverama.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -