ACBF vence na estreia da Libertadores de Futsal

926
Pedro Rei marcou o primeiro gol da ACBF // Crédito: Ulisses Castro / ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) iniciou a participação na Libertadores com o pé-direito para buscar o quarto título consecutivo e o sétimo da história. Neste domingo (16/5), o time laranja driblou as adversidades e venceu o Universitario (PER) por 3×1.

O dia começou com a delegação driblando os primeiros problemas. Após o café da manhã, o time laranja estava se preparando para ir para o ônibus quando foi avisado que as partidas da Libertadores sofreriam atraso de duas horas. Antes previsto para começar às 12h, o jogo contra o Universitario iniciou às 14h, exigindo alterações de última hora na logística.

Após os imprevistos fora de quadra, a partida começou com a ACBF pressionando bastante no ataque. Todos os gols da partida saíram somente no primeiro tempo. A equipe de Carlos Barbosa abriu o placar com um golaço de Pedro Rei. Depois, aos 8 minutos, Fernando fez 2×0. Menos de 30 segundos depois, foi a vez de Keko marcar, fazendo 3×0. No final da primeira etapa, os peruanos descontaram com Aguilar. 

Com a vitória, a ACBF lidera o Grupo A com 3 pontos ao lado do San Lorenzo (ARG). Nesta segunda-feira (17/5), a partida será justamente contra os argentinos, às 12h, com transmissão do Facebook da ACBF e da Rádio Estação FM.

- publicidade -