Amanda Lagemann Locatelli está na Seleção Brasileira Sub-17

1910
Atletas coloradas embarcaram para servir à seleção brasileira Sub-17, no Rio de Janeiro. Amanda está ao centro / Crédito: Arquivo Pessoal

No começo da manhã desta segunda-feira (17/5), a atleta teutoniense Amanda Lagemann Locatelli embarcou para se apresentar à Seleção Brasileira feminina Sub-17 anos. Ela é uma das quatro jogadoras gaúchas convocadas.

São três atletas do Internacional (Gabriele Berchon Junqueira, Anna Clara Araújo Silva e Amanda Lagemann Locatelli) e uma jogadora do Grêmio (Bianca Laís Bik).

No início da tarde, as atletas aguardavam, no Aeroporto Santos Dumont (RJ), a chegada das demais atletas. De ônibus locado pela CBF, vão para o Centro de Treinamentos João Havelange em Pinheiral.

Amanda participa da segunda fase de preparação da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 no período de 17 de maio a 6 de junho.

A jogadora do SC Internacional tinha a informação de sua convocação no começo de março, porém somente dois meses depois veio o anúncio oficial – o ofício do secretário-geral da CBF, Walter Feldmann, foi emitido dia 11 de maio para o presidente da Federação Gaúcha, Luciano Dahmer Hocsman.

Até então, o assunto era tratado com muita cautela pela família e pela própria jogadora, que evitou conceder entrevistas para não causar falsas expectativas.

- publicidade -