Reunião define condutas para período de cheias em Arroio do Meio

547
Prefeito Danilo Bruxel e vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen com representantes da defesa civil regional e municipal. Crédito da foto: Daiane Laís Kalsing/Divulgação

O prefeito Danilo Bruxel e a vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen estiveram reunidos na terça-feira (18/5), com representantes da defesa civil regional com o objetivo de definir metas de conduta em época de cheias ou desastres naturais. Participaram da reunião o coordenador regional Tenente Coronel Jorge Halen Fernandes Menezes e 1º Tenente Rivelino Jacques Peixe, além do coordenador da defesa civil municipal, Valdecir Crecencio.

O coordenador municipal ressaltou que nos últimos dias foi realizada uma reunião com os moradores do bairro Navegantes tratando do mesmo assunto. “Em ambas as ocasiões ficou definida a alteração e ajustes das réguas de medição, bem como a integração entre as coordenadorias municipais em relação aos dados de elevação dos rios e das medições pluviométricas”.

Após a reunião foi realizada uma visita à obra de restauração do talude do rio Taquari. Na ocasião foram apontados pelo coordenador regional da defesa civil a importância da obra e o seu marco histórico, já que será a primeira obra deste porte na região.

- publicidade -