Maifest Live de Estrela alcança mais de 160 mil pessoas do Brasil e exterior

Duas últimas noites de shows virtuais confirmaram o que as duas primeiras já haviam garantido: sucesso e grande alcance, inclusive internacional

742
Banda Stern Blasmusik / Crédito da foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela

Ao som da típica música alemã. Foi assim que na noite de domingo se encerrou a Maifest Live 2021. Mas não foi só isso. A programação de shows virtuais preparada para comemorar os 145 anos de Estrela em meio às restrições da pandemia teve grande variedade musical desde seu início, ainda na quinta-feira (20/5), dia do aniversário. Do rock brasileiro e internacional ao sertanejo tradicional e universitário.

Da MPB ao tradicionalismo gaúcho. E isso, unido ao grupo de artistas que se apresentaram, locais e de expressão nacional, alguns em suas primeiras apresentações no ano, levaram as lives a atingirem mais de 160 mil pessoas em dezenas de municípios do Rio Grande do Sul, outros estados e países. Números que ainda podem crescer, pois as lives seguem publicadas.

Foram quatro noites de shows no palco montado em uma dos salões do Estrela Palace Hotel, apoiador do evento. Lucas Piccinini & Conjunto e os Serranos iniciaram a série de espetáculos, que na primeira noite (20/5) foi dedicada ao tradicionalismo. A sexta-feira (21/5) contou com apresentações de Valdecir Moura; Jardel Amorim & Cia; Wilceu Pause e Banda.

A noite de sábado foi a mais movimentada nos bastidores em razão da série de shows e estilo musical. Se apresentaram Elementum Zero 13; Rapport; Alemão Ronaldo e Bailinho do Beto; Acústicos & Valvulados. Já o domingo foi dedicado ao típico som germânico, com as performances da Banda Stern Blasmusik e da Orquestra La Montanara.

A presença de plateia não foi permitida no Estrela Palace Hotel, onde uma grande estrutura foi montada para a realização dos shows e a transmissão pelas redes sociais da Prefeitura de Estrela e apoiadores. Nos bastidores, apenas equipes de trabalho envolvidas com as transmissões e de apoio dos artistas. E era desses que muitas vezes partia para os músicos no palco os sinais de que a repercussão nas redes sociais era grande e animadora.

Entre um intervalo e outro, surgia o pedido para mandar um “alô” para alguma turma ou cidade em especial. Entre as mensagens, muitas vindas de brasileiros que moram no exterior. A maioria de agradecimento de fãs, alegres por poderem mais uma vez acompanharem seus artistas preferidos.

E não foi menor o reconhecimento dos próprios cantores e grupos pela oportunidade oferecida pela Maifest, sendo que alguns não realizavam uma apresentação há mais de um ano em razão das restrições da Covid, que tem prejudicado muito a classe artística. Artistas locais também agradeceram pela chance de expor seus trabalhos e de interação com os outros artistas.

A Maifest Live conta com o patrocínio de Floral Thérapi, Rota Indústria Gráfica e STR Supermercados. É uma realização do Núcleo de Cultura de Estrela e tem o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

- publicidade -