Sesi de Teutônia sediará Escola Municipal Infantil Darcy Ribeiro

1466
Centro Esportivo do Sesi está desativado e vai receber Escola Municipal de Educação Infantil Darcy Ribeiro // Crédito: Lucas Leandro Brune

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, anunciou uma novidade na manhã desta segunda-feira (24/5), dia do aniversário de 40 anos de Teutônia. A área do Centro Esportivo do Sesi será cedida para a Prefeitura implantar a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Darcy Ribeiro.

Forneck e a representante do Sesi, Ana Hoffmann, assinaram o termo de cedência da área para o Município. A intenção é zerar o déficit de vagas na educação infantil. “O sonho é o turno integral para crianças, algo que podemos complementar”, enfatiza o prefeito.

Aos fins de semana, o local deverá estar aberto para famílias se reunirem, praticarem esportes e ocuparem como área de lazer.

A previsão inicial são 80 vagas para crianças na fila de espera da Central de Vagas. Ainda não foram divulgados quando iniciarão as atividades da nova escola, as cláusulas contratuais da cedência e outros detalhes do funcionamento deste novo espaço.

Ana Hoffmann mostrou-se feliz com um projeto tão nobre e desejou êxito no trabalho. “Um ciclo se encerra e inicia um novo. O Sesi agradece por fazer um projeto tão lindo para um local maravilhoso”, disse. Ela assegurou que o órgão seguirá atendendo a indústria.

Prefeito Celso Forneck (e) e Ana Hoffmann do Sesi assinaram o documento // Crédito: Lucas Leandro Brune
Prefeitura de Teutônia e Sesi estabeleceram a parceria para ocupação do Centro Esportivo // Crédito: Lucas Leandro Brune
- publicidade -