Teutônia inicia tratativas com Hospital Ouro Branco para realização de cirurgias eletivas

Município já tem a confirmação de mais de 1,4 milhão que será destinado para a área da saúde através de emendas parlamentares

511
Crédito da foto: Divulgação

A Administração Municipal de Teutônia, através do prefeito Celso Aloísio Forneck, secretário da saúde, Juliano Renato Körner, procurador geral Rui Hoss e servidora Olívia Steffler, esteve reunida com o equipe do Hospital Ouro Branco (HOB), nesta quarta-feira (26/5), a fim de iniciar as tratativas para realização de cirurgias eletivas, com intuito de atender ao máximo de pacientes que aguardam na fila de espera há anos.

- publicidade -

Para realização dos procedimentos cirúrgicos, que somam 525 pacientes, o HOB prevê um investimento de aproximadamente R$ 2.440 milhões para cobertura das despesas. Conforme anunciado pelo prefeito na segunda-feira (24/5), durante a cerimônia de fechamento da cápsula, o município de Teutônia já conta com a confirmação de R$ 1.499.000,00 oriundos de emendas parlamentares que serão destinadas, para a área da saúde, por deputados federais.

Os nomes dos deputados ainda não serão informados, pois o prazo para repasse é até o dia 06 de junho, e como o município conta com mais algumas sinalizações que já foram dadas, a divulgação com todos os nomes será feita após a confirmação de todos os repasses.

A meta é zerar a fila de espera, a fim de proporcionar maior qualidade de vida à população. Na medida que os recursos chegarem aos cofres dos município, as cirurgias serão marcadas. A prioridade é realizar o máximo possível no Hospital Ouro Branco.

O secretário de saúde explicou que depois que a fila for zerada, será mais fácil de controlar e agilizar os procedimentos. “Estamos com uma fila represada há anos, e seria muito difícil de colocá-la em dia sem a destinação de recursos extras. Estamos otimistas de que a grande maioria possa ser atendida ainda neste ano”, destaca.

O prefeito Celso Aloísio Forneck está confiante quanto à destinação dos recursos para completar o valor total necessário. “Com certeza se não conseguirmos a totalidade, chegaremos muito perto desse valor. Trata-se de um trabalho conjunto, feito por muitas mãos. Preciso agradecer a todos os vereadores que se empenharam, que solicitaram a destinação de recursos, junto aos seus deputados. É muito gratificante este nosso trabalho, de formiguinha, surtindo resultados tão positivos. Visitei cada gabinete de deputado em Brasília, que estava aberto no início deste mês, independente de partido, e fui muito bem recebido. Acredito que é dessa forma que a política tenha que acontecer, pensando no bem da população, no coletivo, e não em disputas partidárias. Aqui em Teutônia todos serão bem-vindos, e receberão os devidos méritos por seus feitos. Precisamos unir nossas lideranças, trabalhar juntos, em prol do nosso povo”, enaltece o prefeito.

- publicidade -