Segunda edição do Festival Popular da Canção ocorre neste domingo em formato de Live

513
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do coordenador do Festival Popular da Canção, Marcelo Brentano, na manhã desta sexta-feira (28/5). Ele trouxe informações sobre a programação que ocorrerá no formato de live.

A segunda edição do Festival Popular da Canção será neste domingo (30/5), às 15h, por meio de live. De acordo com Brentano, é um evento que vem sendo preparado há muito tempo, já que em 2020 o festival teve de ser cancelado por conta da pandemia. Como o cenário atual ainda não permite eventos presenciais, decidiu-se realizar o mesmo através de live.

O festival conta com duas categorias, juvenil e livre, tendo 22 candidatos de cidades da região. No domingo, será a segunda etapa classificatória do festival. A primeira etapa já ocorreu no ano passado, com a classificação destes 22 candidatos, que passaram por um teste de vídeo, avaliado por jurados.

O coordenador explica que houve toda uma preparação e uma preocupação com estes jovens e adultos que estão participando do evento. Os artistas passaram por ensaios com o maestro e com a banda, preparando-os para o grande momento.

Com o Festival, os candidatos têm a oportunidade de cantarem com uma banda, que está se preparando há meses, auxiliando para que seja uma grande apresentação. A comunidade terá à disposição uma variedade musical, atingindo os mais variados gostos. Brentano coloca que o público poderá participar da live, enviando suas mensagens e concorrendo a brindes oferecidos pelos parceiros do evento, Cooperativa Languiru, Certel e Sicredi.

O convidado ressalta que o evento não terá público e acontecerá no Colégio Teutônia, que está cedendo seu espaço para realização do festival. Todos os protocolos vigentes neste momento serão seguidos por todos os candidatos e pela equipe. A comunidade pode acompanhar a live pelo Facebook e YouTube da Rádio Popular.

Convidado: coordenador do Festival Popular da Canção, Marcelo Brentano
Data: 28/5
Assuntos:
– Segunda edição do Festival Popular da Canção;
– Data de realização e horário;
– Plataformas para o público acompanhar a live;
– Preparação dos candidatos;
– Confira o nome dos artistas;
– O evento não terá público presencial.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -