Como será a transformação do Sesi de Teutônia em Escola de Educação Infantil

1182
Crédito da foto: Lucas Leandro Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Luias Henrique Wermann, e da Secretária de Educação, Fabiana Lampert, na manhã deste sábado (29/5). Ambos trouxeram informações de como será a transformação do Sesi de Teutônia em Escola de Educação Infantil e Centro Esportivo Municipal.

Conforme o secretário, o espaço do Sesi estava ocioso e a partir disso se viu a oportunidade de ocupá-lo já que há 317 crianças na fila de EMEIs. A partir da informação da desativação do complexo , Luias explica que marcou uma reunião com o Sesi, colocando a ideia de utilização deste espaço. O projeto de melhorias e adequações para receber a EMEI já iniciaram.

Este espaço que hoje pertence a prefeitura municipal, possui uma espaço de lazer, que estará aberto para a comunidade nos finais de semana, pois hoje no município para se ter lazer depende-se de áreas privadas, pontua Luias.

Fabiana explica que a partir de uma vistoria feita pela parte da engenharia da prefeitura municipal, constatou-se que a infraestrutura está em perfeitas condições de uso, precisando apenas fazer adequações para receber as crianças de 0 a 5 anos. A secretária acredita que a escola conseguirá atender 100 crianças. Todo o material necessário para a escola de educação infantil já estão sendo adquiridos, pontua a mesma.

A secretária ainda traz os detalhes do porque a Escola de Educação Infantil se chamará Darcy Ribeiro, um grande educador e defensor da escola em turno integral. Fabiana ressalta que a fila com aproximadamente 317 crianças, não há a possibilidade de zerar essas fila, mas pretende-se diminuí-la. Ao longo de sua fala Lampert traz outras informações em relação a vagas de educação infantil.

Convidados: secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Luias Henrique Wermann e a Secretária de Educação, Fabiana Lampert.
Data: 29/5.
Assuntos:
– Transformação do Sesi em Escola de Educação Infantil e Centro Esportivo Municipal;
– Espaço de lazer para a comunidade;
– Diminuir a fila de espera por vagas nas EMEIs

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -