Projeto Capital Nacional dos Cantos Corais foi encaminhado para ser inserido no calendário do Estado

740
Crédito da foto: Assembleia Legislativa

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do deputado estadual Fernando Marroni (PT), na manhã desta segunda-feira (31/5).

Marroni destaca o Projeto Capital Nacional do Canto Coral que foi encaminhado para ser inserido no calendário do Estado. A PL145 declara o município de Teutônia como a Capital Nacional do Canto Coral, incluindo o encontro municipal de corais de Teutônia no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul. Destaca que é algo importante, que potencializa essa atividade cultural. O deputado acredita que a lei seja aprovada no primeiro semestre deste ano.

Outro assunto que tem grande destaque na imprensa e envolve diversos movimentos sociais é a Lei Maria da Penha. A proposta é realizar a Semana Maria da Penha nas escolas, no mês de novembro, para contribuir com o conhecimento na comunidade escolar.

Fernando destaca que é uma possibilidade de formar crianças com a capacidade de combater a violência doméstica, e que as crianças desde novas tenham contato com essa lei e o que ela significa.

Marroni entende que a violência é uma questão educativa e por isso a importância de chegar à escola, propiciando um espaço de debate e diálogo por uma cultura de não violência. Este projeto ainda está em votação no plenário e o deputado espera que seja aprovado ainda neste primeiro semestre também.

Convidado: deputado estadual Fernando Marroni (PT)
Data: 31/5
Assuntos:
– Projeto Capital Nacional do Canto Coral;
– Potencializa a atividade cultural;
– Semana Maria da Penha nas escolas;
– Formar crianças e jovens com a capacidade de combater a violência.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -