Casa do Artesão e Turista de Arroio do Meio recebe melhorias

544
Prefeito Danilo Bruxel, vice Adriana Meneghini Lermen e coordenador da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Jonas Schwarzer com o grupo de artesãs na reabertura do espaço. Crédito da foto: Daiane Laís Kalsing/Divulgação

A Casa do Artesão e Turista, localizada em frente à secretaria de Educação, recebeu melhorias em seu espaço para melhor atender às pessoas que o utilizam. Após cerca de um mês fechado para obras, o local reabriu suas portas para o público no início desta semana.

A obra atende a uma demanda das artesãs que enfrentavam uma situação desconfortável, já que o local não possuía banheiro e era preciso se dirigir até a pracinha ao lado da secretaria de Educação ou estabelecimentos próximos. Além disso, por ser um espaço que recebe turistas, era necessário melhorar sua estrutura, oferecendo conforto a quem passa por ali.

Conforme o coordenador do departamento de Serviços Urbanos, Marcelo Dullius, a obra de ampliação inclui um banheiro com acesso a cadeirantes dentro das normas, instalação de luz e reajuntamento das madeiras, tornando o ambiente mais amplo e arejado. “Com isso, as artesãs ganharam um espaço a mais para guardar os itens de artesanato. Também foi construída uma fossa com filtro e subfiltro”.

Na reabertura do espaço, as artesãs agradeceram a Administração pelas melhorias e principalmente por atenderem a esta demanda que era necessária, principalmente para receber visitantes de outros municípios. O prefeito Danilo Bruxel reforçou a importância de o município contar com este espaço e poder oferecer, a partir de agora, um ambiente com infraestrutura adequada tanto para as artesãs como para os visitantes.

- publicidade -