Semifinais da Liga Gaúcha Sub-13 são adiadas novamente

662
Sub-13 da ASTF. Crédito da foto: Divulgação

Programados para o sábado (5/6), os triangulares semifinais da Liga Gaúcha de Futsal 2020 – Sub-13 anos foram suspensos pela LGF nesta quinta-feira (3/6). Este é o terceiro adiamento desta fase – o primeiro foi em novembro e dezembro do ano passado e o outro em fevereiro e março de 2021.

O presidente da Liga Gaúcha, Nelson Bavier, decidiu cancelar os jogos “devido aos altos números da Covid e as restrições de algumas regiões”. Também motivou o adiamento o olhar prioritário “na saúde das crianças e dos envolvidos”.

A entidade pretende estudar uma nova data para agendar as partidas. A princípio, serão 14 dias de paralisação, conforme a maioria dos decretos propõe.

A decisão da Liga Gaúcha de Futsal vem após o Arsenal de Não-me-Toque enviar ofício, nesta quarta-feira (2/6), para comunicar a impossibilidade de participar das semifinais marcadas para o dia 5 de junho.

Os jogos das duas chaves seriam sediados em Teutônia e Lajeado, porém já havia a impossibilidade de jogar em Lajeado neste fim de semana. Teutônia até disponibilizou um segundo ginásio para a realização dos jogos do outro grupo. Todavia, a Liga Gaúcha decidiu suspender novamente.

Anterior a isso, a Liga Gaúcha já havia aberto a possibilidade das equipes inscreverem mais jogadores, pois alguns clubes perderam atletas com a longa parada. O presidente Nelson Bavier disse que o pensamento era “fomentar o campeonato e não a percepção de título somente, coisa que, diga-se de passagem, é o objetivo da base enquanto formação”.

Fórmula da LGF Sub-13

A Liga Gaúcha de Futsal 2020 – Sub 13 – iniciou com 3 chaves. Seis equipes classificaram-se para os triangulares semifinais.

A Chave D, sediada em Teutônia, conta com a participação da Teutônia Futsal / Colégio Teutônia, Arsenal de Não-me-Toque e Brilhante de Pelotas.

A Chave E, sediada em Lajeado, é composta pela anfitriã ALAF, AAPF de Bento Gonçalves e Grêmio Ball de Rio Grande.

Os dois melhores de cada triangular seguirão para o quadrangular final. Este será disputado na sede da equipe de melhor campanha geral. No momento, Teutônia Futsal / Colégio Teutônia possui o melhor aproveitamento.

- publicidade -