Equipamentos oferecem segurança e agilidade no atendimento de saúde em Poço das Antas

Oxímetros foram destinados pela Secretaria da Saúde do Estado e monitor de sinais foi adquirido com recursos próprios

718
Monitor de sinais do tipo Smart Check foi adquirido com recursos próprios da administração municipal. Crédito da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas/Divulgação

A Secretaria da Saúde de Poço das Antas recebeu e adquiriu equipamentos para auxiliar na manutenção dos atendimentos da Unidade Básica de Saúde (UBS). São dois equipamentos de oximetria, do tipo de dedo e portáteis, oriundos da Divisão de Gestão e Controle do Patrimônio, Materiais e Insumos da Secretaria da Saúde do Estado, encaminhados através da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) ao Município de Poço das Antas. Os aparelhos são destinados para atendimento na reabilitação dos pacientes após infecção pelo vírus SARS-CoV-2. Os equipamentos de oximetria medem de modo indireto a quantidade de sangue transportado no corpo. Seu uso é apropriado para medir a oxigenação em relação ao tempo.

Dois oxímetros foram viabilizados pela Secretaria da Saúde do Estado. Crédito da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas/Divulgação

Outro aparelho, esse adquirido pela Administração Municipal, se trata de um monitor de sinais vitais multiparamétrico, que coleta e registra rapidamente os sinais vitais do paciente com alta precisão e agilidade. Chamado de Smart Check, ele pode ser utilizado para atendimento adulto, pediátrico ou neonatal. O equipamento monitora a frequência cardíaca, a glicose integrada ao monitor, a temperatura em segundos (timpânico, auricular, têmpora/testa), SpO2 de baixa perfusão e a pressão não invasiva tolerante a movimentos. O Smart Check foi adquirido com recursos próprios da administração municipal, através da empresa Tekmarket Indústria, Comércio e Serviços LTDA – EPP, no valor de R$ 12.750,00.

A secretária de Saúde, Lisane Thomas, enaltece a importância desses equipamentos para oferecer um atendimento ágil e de segurança aos munícipes que procuram a Unidade Básica de Saúde (UBS). “Tanto os oxímetros, quanto o monitor de sinais, tornam-se complementares aos serviços já oferecidos na UBS, seja para reabilitação ou triagem, para os casos de Covid-19 ou qualquer outro diagnóstico”, considera a responsável pela pasta.

- publicidade -