Aapecan realiza campanha para incentivar a doação de sangue

561
Crédito da foto: Divulgação

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) realiza campanha para incentivar a doação de sangue, e quem trouxe as informações no Espaço Aberto foi a psicóloga Laís Schwarz, na manhã desta quarta-feira (9/6).

Conforme a psicóloga, a instituição neste mês está realizando a campanha “Aapecan sangue bom”, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a doação de sangue, buscando aumentar a taxa de doação de forma voluntária. A doação de sangue é algo de suma importância, beneficiando os usuários da instituição, como também de toda a comunidade que possa vir a precisar.

Laís explica que a Aapecan tem uma parceria com o Hemovale de Lajeado e no dia de amanhã, através de uma live, serão esclarecidas as dúvidas da comunidade em relação à doação, mobilizando e conscientizando da importância desse ato.

A psicóloga pontua que o Hemovale tem uma demanda intensa e que as doações de sangue desde o início da pandemia diminuíram muito. Todos os cuidados que são necessários estão sendo tomados no Hemocentro, garantindo a segurança de profissionais e de doadores.

Para mais informações sobre a campanha e demais atividades realizadas pela instituição a comunidade pode acessar as redes sociais da Aapecan.

Convidada: psicóloga da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, Laís Schwarz
Data: 9/6
Assuntos:
– “Aapecan sangue bom”;
– Conscientizar a população;
– Importância da doação de sangue;
– Hemovale possui grande demanda;
– Live vai esclarecer dúvidas em relação à doação de sangue.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -