Campanha Mãos que doam, Mãos que alimentam já beneficiaram 165 famílias em Teutônia

Campanha iniciou em março de 2021, e ocorre em parceria com os grupos de jovens voluntários do Leo Clube e Rotaract

551
Crédito da foto: Diego Silva/Divulgação

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, iniciou, no final do mês de março, a Campanha “Mãos que doam, mãos que alimentam”, para arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, para doação às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas na Secretaria, no CRAS e CREAS. A campanha ocorre em parceria com os grupos de jovens voluntários do Leo Clube e do Rotaract. Foram realizadas ações de arrecadação junto aos supermercados da cidade, assim como, às 9 edições de drive-thru da vacinação que ocorreram e nos centros municipais de vacinação, o que já resultou na doação de 165 cestas básicas às famílias.

A subsecretária de Assistência Social, Cláudia Röhrig, ressaltou a importância desta campanha para as famílias. “Com a pandemia, o número de famílias que estão em situação de vulnerabilidade aumentou significativamente, e as doações têm contribuído muito para auxiliar estas pessoas de forma mais imediata”, reforça.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, agradeceu a todos que têm se mobilizado e contribuído com a campanha. “Toda a equipe da assistência social do município agradece a todas as empresas, entidades e pessoas que têm contribuído voluntariamente com a campanha de arrecadação de alimentos. Com certeza estas doações estão fazendo a diferença na vida de muitas famílias. Só temos a agradecer a cada um de vocês que se sensibilizaram e deram sua contribuição. Também lembramos que a campanha continua, e que estamos recebendo doações em todos os pontos de arrecadação”, ressalta.

O que posso doar?

Alimentos não perecíveis (feijão, lentilha, arroz, massa, leite, farinha, açúcar, azeite, bolachas, entre outros)

Produtos de Higiene pessoal (sabonete, shampoo, creme dental, escova dental, desodorante, fraldas descartáveis, entre outros)

Produtos de Limpeza (sabão, sabão em pó, amaciante, álcool em gel, álcool, desinfetante, água sanitária, entre outros)

Onde posso doar?

Drive-Thru da Vacinação, no Pavilhão Multiuso (sempre que ocorrer divulgaremos em nossas redes sociais);

Secretaria de Assistência Social e Habitação, na sala 31, do Centro Administrativo Municipal;

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida 01 Leste, nº 2280, no barro Centro Administrativo;

Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), localizado na Capitão Schneider, nº 79, no bairro Canabarro.

- publicidade -