Cinco são presos em ação da Delegacia do Meio Ambiente, em Muçum e Doutor Ricardo

885

A Delegacia do Meio Ambiente realizou nesta quinta-feira (10/06), a operação “Aureum”, com o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Encantado, Muçum e Doutor Ricardo.

Esses mandados foram cumpridos nas residências dos investigados pelo crime de pesca ilegal com instrumentos irregulares e de pescados proibidos (qualificados como ameaçados de extinção no RS, como o dourado que dá nome a operação).

A denúncia ainda aponta que os investigados realizavam caça ilegal de animais silvestres com arma de fogo, inclusive intimidando a população ribeirinha para tolerarem a prática.

Foram apreendidas redes não permitidas, arbalete, armas de pressão, silenciadores, um revólver calibre 32, uma carabina fuzil calibre 22, munições de calibre 32, espingardas, aves silvestres sem anilha, pescados ilegais, carnes de caça de animais silvestres, barcos com motores.

Foram presos três homens em Muçum e dois em Doutor Ricardo. Segundo a Polícia, dois dos cinco crimes pelos quais eles foram detidos são afiançáveis mas, coso não sejam pagos, eles serão recolhidos ao presídio.

- publicidade -