Comunidade de Garibaldi pode participar da elaboração do Plano Plurianual

- Publicidade -spot_imgspot_img

A partir desta segunda-feira (14/6), a comunidade de Garibaldi terá a oportunidade de participar de consulta pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), quadriênio 2022- 2025. A colaboração da sociedade é fundamental para traçar os investimentos do poder público nos próximos quatro anos. A consulta, realizada de modo digital, ficará disponível até o dia 20 deste mês. Para ter acesso ao formulário, basta acessar o link (https://forms.gle/4N6tXSd3Exq61Yie7).

“Nosso foco é trazer a população para perto da Prefeitura, dando ainda mais transparência às ações. É fundamental que a comunidade possa manifestar-se em relação ao que considera prioridade para o Município”, destaca o prefeito Alex Carniel.

Para o secretário de Administração, Emiliano Romagna, a consulta irá ajudar a identificar as áreas prioritárias, reunindo sugestões para o aperfeiçoamento constante dos programas de governo. “Esse é um processo muito importante que possibilitará a construção de um orçamento colaborativo, trazendo mais efetividade e dinamismo à gestão pública”, enfatizou.

As prioridades e sugestões advindas da consulta serão submetidas aos órgãos setoriais da Prefeitura para análise técnica — o que envolve a verificação da pertinência, da legalidade, da viabilidade e da oportunidade do seu acolhimento. Em seguida, serão encaminhadas ao prefeito para determinar a inclusão no planejamento, levando em conta as diretrizes orçamentário-financeiras e de governo.

“A participação da população é decisiva para que tenhamos uma Garibaldi cada vez melhor e pensada para todos”, concluiu o prefeito.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -