Linha de distribuição de energia elétrica entre Lajeado e Arroio do Meio será inaugurada em julho

499
Representantes da Administração com o consultor de negócios da RGE, Umberto Ossig Santana. Crédito da foto: Daiane Laís Kalsing/Divulgação

A Administração recebeu na segunda-feira (21/6), o consultor de negócios no Vale do Taquari da RGE, Umberto Ossig Santana. A visita teve por objetivo convidar para um evento virtual de inauguração da linha de distribuição entre Lajeado e Arroio do Meio a ser realizado em 06 de julho. O evento de divulgação contará com a participação de representantes do Governo do Estado.

Recebido pela vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, secretário de Administração, Áurio Scherer e agente administrativa, Eliz Wanderer, o consultor ressaltou que a construção da linha de distribuição sai de uma das subestações de Lajeado até Arroio do Meio. “Importante reforçar que este projeto é uma segunda fonte de energia para Arroio do Meio, além de aumentar a confiabilidade do nosso sistema porque se tem a opção de manobra de rede. Ou seja, caso dê algum problema, essa rede poderá ser usada”.

Santana destaca que o investimento desta linha de distribuição foi em torno de R$ 13,5 milhões e utilizados 10 quilômetros de rede que irão beneficiar mais de 30 mil clientes da RGE. “Será bom porque vamos ter energia sobrando e uma segurança a mais. O investimento é muito importante para a região para melhorar principalmente a confiabilidade do sistema”.

Segundo ele, o principal problema enfrentado na região é a vegetação, que na maioria das vezes é a responsável pelos problemas ocasionados na rede elétrica. “Temos muito trabalho por aqui. Depois do último temporal, por exemplo, a equipe da RGE vem se empenhando na limpeza da rede elétrica, começando em Encantado, onde a situação estava mais crítica, até as imediações do Morro São José”. 

- publicidade -