Profissional oferece serviço de consultoria na gestão de agronegócios

1518
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação de Daiane Lumi, na manhã desta quarta-feira (23/6). A estudante do curso técnico em Agronegócios e empreendedora trouxe informações sobre a consultoria em gestão de agronegócios, área em que atua profissionalmente.

Daiane comenta que seu interesse iniciou quando estava no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, observando o dia a dia da propriedade de seu irmão, que é produtor rural. Com o passar do tempo, percebeu que poderia ajudar outras pessoas com seus conhecimentos. Foi acompanhando os debates eleitorais no ano passado que percebeu que os candidatos aos cargos também queriam auxiliar os produtores rurais e assim viu uma oportunidade. Planejou seu negócio com objetivo de dar consultoria para pequenas e médias empresas da região.

Hoje ela trabalha com os produtores na gestão das propriedades. Compartilha que no início muitos não entendiam o que ela fazia. Aos poucos, os resultados atingidos com os primeiros clientes foram demonstrando os diferenciais de sua ação. Tudo inicia com o diagnóstico. A partir dele é feito o estudo e inicia a consultoria.

Daiane explica que percebia a falta de informações dos produtores sobre o seu empreendimento. Uma das maiores dificuldades do produtor é ter uma visão de empresário, enxergando as situações de fora, explica ela.

Daiane pontua que para uma propriedade ser rentável a quantidade de animais não é o fator determinante, mas é necessário investir em tecnologia, em produtos novos e em nutrição.

A consultoria que Daiane oferece aos produtores é um trabalho complexo e ao mesmo tempo simples, administrando a propriedade, um trabalho realizado em etapas, juntamente com o produtor, baseado em dados e análises. Seu método foi criado baseado nos produtores de leite do Vale do Taquari, através de visitas às propriedades e dos conhecimentos adquiridos.

A proposta é corrigir o que for preciso e investir no que dará retorno ao negócio. Isso também permite o retorno do investimento feito na assessoria à propriedade. O acompanhamento e o preço da consultoria variam de acordo com cada propriedade e necessidades levantadas na análise inicial. Os produtores que quiserem mais informações podem contatar pelo telefone 51 9 8312-1555.

Convidada: estudante do curso técnico em Agronegócios e consultora Daiane Lumi
Data: 23/6
Assuntos:
– Consultoria em gestão de agronegócios;
– Parte financeira das propriedades;
– Dificuldades dos produtores;
– Trabalho realizado junto ao produtor;
– Investimentos que tragam retorno.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -