Viatura entregue aos Bombeiros Militares de Estrela servirá de apoio à Teutônia

Aquisição ocorreu através do FUNREBOM, fundo para o qual é destinada a contribuição de taxas e alvarás referente ao PPCI, oriundo dos municípios atendidos pela corporação de Estrela

899
Crédito da foto: Divulgação

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, e a vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, estiveram presentes na cerimônia de entrega de uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT) ao Pelotão de Bombeiro Militar de Estrela, que ocorreu na quinta-feira (17/6). Por meio do Comandante-Geral da Corporação, Coronel César Eduardo Bonfanti e a Secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Regina Becker, o veículo também servirá como apoio aos municípios de Estrela, Teutônia, Bom Retiro do Sul, Colinas, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas e Westfália.

O ABT possui capacidade de armazenamento para 4.500 litros de água, câmbio automático de seis velocidades, cabine dupla, mangotinho, reservatório de líquido gerador de espuma (LGE) de 100 litros, entre outras funcionalidades e compartimentos para armazenamento de material que auxiliarão nas atividades de combate a incêndio e buscas e salvamentos. O caminhão foi adquirido através do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar (FUNREBOM), com investimento de R$ 772.560,98, o que representa uma melhora nos equipamentos utilizados para prestar serviços à população da microrregião.

Teutônia não possui sede dos Bombeiros Militares, mas toda a contribuição de taxas e alvarás referente ao Plano de Prevenção e Proteção contra Incêncios (PPCI) emitidos para as empresas teutonienses são destinados à corporação estrelense. Na oportunidade, o prefeito e a vice aproveitaram para conversar com a secretária de Estado referente às demandas para Teutônia, em sua área de atuação.

- publicidade -