EEI Pequeno Príncipe de Teutônia promove Campanha Solidária

Campanha foi desenvolvida pela comunidade escolar a fim de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social

481
Crédito da foto: Diego Silva / Divulgação

No final do mês de julho, a Secretaria Municipal de Educação recebeu doações de roupas, calçados, cobertores e alimentos, arrecadados durante Campanha Solidária “Quem doa abraça com amor”, desenvolvida pela comunidade escolar da Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe, do Bairro Languiru.

O projeto solidário visa contribui com famílias em situação de vulnerabilidade social do município, visto as dificuldades que muitas delas têm enfrentado em função da pandemia. As primeiras arrecadações foram encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social e Habitação, para o programa Primeira Infância Melhor e, também, para alunos de algumas escolas municipais de ensino fundamental, onde algumas crianças passavam dificuldades e não haviam retornado à escola, ainda, porque não tinham roupas e calçados para enfrentar os dias frios.

A secretária de Educação, Fabiana Lampert, destacou a iniciativa da comunidade escolar nesta ação. “Agradecemos de coração o envolvimento e sensibilidade destas famílias, que tiveram uma iniciativa tão linda como esta, se propondo a ajudar o próximo, dando exemplo através de atitudes. Com certeza muitas famílias estão sendo beneficiadas e, por isso, terão um inverno mais quentinho e confortável. “, destaca.

- publicidade -