Campanha de vacinação contra a Covid-19 em Estrela alcança 12 mil pessoas

1425
Vacinação foi mais intensa nas primeiras duas horas / Créditos da foto: Divulgação / Prefeitura de Estrela

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Estrela teve mais uma capítulo nesta quinta-feira (2/9). A terceira etapa seguida para aplicação da segunda dose (D2) foi realizada objetivando completar a imunização daqueles que foram vacinados com a primeira dose (D1) da CoronaVac e da Pfizer. Ao todo, 294 estrelenses compareceram aos dois pontos onde ocorreram as aplicações, número superior ao da segunda-feira (280), mas inferior ao de quarta (424). O município chega aos 12 mil vacinados com a segunda dose (D2), e se aproxima dos 45%.

Nesta sexta-feira (3/9), a série terá uma pausa para a realização da campanha contra a Febre Amarela, mas será retomada no sábado (4/9), então para outra sessão da segunda dose (D2) da Astrazeneca, a mais aplicada no primeiro semestre.

A sessão desta quinta-feira (2/9) ocorreu em diferentes pontos. Pelo fato de o imunizante da Pfizer exigir cuidados especiais com refrigeração e ter menor número de pessoas a serem vacinadas, a secretaria da Saúde realizou a etapa na Unidade Básica de Saúde/Posto Central. Já a CoronaVac no Parque Princesa do Vale.

O secretário da Saúde de Estrela, Celso Kaplan, faz uma avaliação do momento. “Nunca se vai, como em uma vacinação, conseguir 100% do retorno das pessoas para um segundo momento, como uma nova dose, seja por iniciativa, interesse, ou mesmo condições de dia, horários, serviço. Algumas não quiseram, muitas não puderam, até por se tratar de um dia da semana. Por isso estamos sempre possibilitando novas oportunidades”, destaca o secretário Celso Kaplan.

- publicidade -