Passeio Ciclístico leva mais de 300 pessoas a uma jornada sobre duas rodas na cidade e interior de Estrela

- Publicidade -spot_imgspot_img

Casais, amigos, vizinhos. Famílias inteiras, grupos de outras pedaladas ou mesmo participantes isolados. Teve também quem contou com a companhia do animal de estimação na carona. O Passeio Ciclístico da Independência, uma promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o Grupo Riders de Ciclismo, levou mais de 300 pessoas a largarem para uma pedalada de integração pelas ruas da cidade e interior do município, em duas distintas distâncias. O evento, que contou com apoio do Rei da Bike, Casa do Ciclista e patrocínio de Muscle Suplementos, arrecadou centenas de quilos de ração para cachorros.

Inscrição para o evento era a doação de ração para cães. Centenas de quilos foram arrecadados /
Créditos da foto: Frederico Sehn / Riders / Prefeitura de Estrela / Divulgação

Bem ao contrário do feriado de 7 de setembro, para quando estava marcado inicialmente o passeio e choveu muito – precisando ser adiado, o evento transcorreu na manhã deste domingo (12/9) tendo como testemunha um brilhante sol. Foram dois os percursos propostos: o ‘Família’, com distância de 13 quilômetros, do Parque Princesa do Vale até a comunidade de Arroio do Ouro e retorno; e o ‘Livre’, com distância maior: 32 quilômetros, com largada também do Parque e ponto de retorno na barragem de Bom Retiro do Sul.

A movimentação no Parque Princesa do Vale, local de concentração para a largada, iniciou cedo e com um reforçado café da manhã, ao qual todos os inscritos tiveram direito a degustar. As pessoas chegavam ao local com as mais diversas bicicletas. Enfeitadas ou não com as cores do Brasil, das mais modernas às mais antigas, como a do seu Mário José Käfer, também a pessoa de mais idade a participar. “Já vim pedalando lá do interior até aqui. Vou no passeio e depois volto pra casa lá em São Jacó, pedalando também”, garantiu o senhor de 85 anos. “Tenho duas bicicletas. E essa é a minha mais nova. Tenho outra que uso só na roça para colher nozes. Essas modernas, com marchas, não quero não. Posso me quebrar”, definiu. Ao contrário de seu Käfer, seu Luis Carlos Fell foi pedalar acompanhado da esposa Joice Wermann e dos filhos Luca e Kaun, de apenas 3 e 9 anos. “É muito bacana. É um bom exercício e uma diversão em família, o que que devemos valorizar sempre”, destacou.

O prefeito Elmar Schneider esteve no local, conversou com participantes e até deu umas voltas com a bicicleta do próprio Mário José Käfer, mas outros compromissos já assumidos lhe impediram de pedalar ao lado do grupo pelos roteiros, ao contrário da titular da Secel, Carine Schwingel, que partiu na companhia da filha e junto da colorida turma. Os participantes Ana Laura Souza da Costa; Arthur de Souza Giacomini Costa e Rosângela Araújo Kilian foram eleitos, por uma comissão, como os donos das bicicletas mais ornamentadas e foram premiados.

As bicicletas mais ornamentadas foram premiadas /
Créditos da foto: Frederico Sehn / Riders / Prefeitura de Estrela / Divulgação
- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -