Mulher é levada à delegacia após divulgar blitz da BM em Teutônia

3483
Imagem meramente ilustrativa

Uma mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia de Teutônia após divulgar uma blitz da Brigada Militar em um grupo de WhatsApp. A BM realizava barreira policial na manhã desta quinta-feira (16/9), na Rua Ernani Júlio Sippel, com intuito de evitar a circulação de drogas, armas, indivíduos foragidos e veículos furtados/roubados.

Foi quando a guarnição de serviço ficou sabendo que, em um grupo de WhatsApp, utilizado para divulgação de barreiras policiais, uma mulher havia divulgado informações sobre a referida operação policial. Os policiais receberam, inclusive, prints das mensagens.

As guarnições identificaram a mulher nas proximidades do local saindo de um bar. Indagada sobre a publicação, a mesma admitiu que fez a postagem no grupo. Ela foi encaminhada à DP, onde foi lavrado registro do fato. Ela teve o celular apreendido para apuração dos fatos.

A Brigada Militar monitora e, inclusive, tem recebido denúncias de pessoas que divulgam barreiras policiais em grupos de WhatsApp. Aos autores, quando identificados pelo número de seu aparelho celular, será registrada uma ocorrência policial e poderão responder criminalmente pelo fato.

A BM destaca que a atitude, além de constituir crime, atenta contra a segurança dos policiais e da própria comunidade, uma vez que o intuito das barreiras é evitar que criminosos, armas, drogas e veículos roubados circulem pelo município.

- publicidade -