Dois homens são presos por tráfico de drogas no Bairro Canabarro, em Teutônia

2347
Material apreendido pela BM

Dois homens foram presos por tráfico de drogas neste sábado (18/9) no Bairro Canabarro, em Teutônia. A prisão ocorreu na Rua Dom Pedro II, às 20h10. Durante patrulhamento no Bairro Canabarro, uma guarnição da Brigada Militar avistou um veículo que, segundo levantamento de informações, estava sendo usado para tráfico de entorpecentes.

O motorista e o passageiro já são conhecidos dos policiais militares e tem, inclusive, envolvimento com outras ocorrências relacionadas a drogas. Foi realizada busca pessoal e revista veicular, sendo localizadas no console do veículo nove cápsulas de substância similar à droga sintética Ketamina (Special K). Foi dada voz de prisão e os dois foram algemados.

O veículo Ford Focus foi removido ao depósito do Detran. Há informações de que o carro é utilizado para tele-entrega de drogas, por isso ficará apreendido. Os indivíduos foram levados à DPPA de Lajeado, onde foi efetuado o registro de tráfico. O homem de 21 anos tem antecedentes por tráfico de drogas, e o de 19 por posse de drogas.

O que é ketamina? 

A ketamina ou cetamina, também conhecida como Special K, é um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos veterinários, entretanto é usada por algumas pessoas como uma droga recreativa, devido aos efeitos alucinógenos que ela causa. A droga pode ser inalada, aplicada por meio de injeção ou fumada.  

Quais os efeitos?

Essa substância causa uma série de danos à saúde, além de deixar seus usuários mais vulneráveis a perigos, devido aos apagões que ela causa. Por conta de seu efeito, a ketamina também é uma das drogas utilizadas no “Boa noite, Cinderela”, coquetel manipulado por criminosos para roubar ou estuprar suas vítimas.

Além do apagão, a droga também pode dificultar a mobilidade do usuário, causar taquicardia e pressão alta, náusea, vômito, torpor, depressão, amnésia, alucinações e problemas respiratórios potencialmente fatais. Quando consumida em doses altas, os usuários podem experimentar o “K-Hole”, que é um efeito descrito como estar “fora do corpo” ou uma espécie “de quase morte”.

- publicidade -