Maiores de 70 anos podem agendar dose de reforço em Paverama

1461
Créditos da foto: Divulgação

Os idosos com mais de 70 anos que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 a mais de seis meses, já podem entrar em contato com o Posto de Saúde de Paverama para agendar a dose de reforço (terceira dose). O agendamento pode ser feito das 7h às 11h30 e das 12h30 até as 16h.

É importante que o contato seja feito no horário especificado, pois a profissional que agenda as vacinas atua neste período. Pede-se que todos tenham calma, pois agora as doses chegarão de forma mais demorada. A previsão, é que todos os idosos se vacinem até o final do mês de outubro.

O secretário de Saúde, Mauro Filipe de Oliveira, destaca que somente podem se vacinar aqueles que receberam a imunização a mais de 180 dias. “Para qualquer outro que se vacinou a menos tempo, não é necessário procurar a unidade ainda”, explicou.

De acordo com a coordenadora do Posto de Saúde de Paverama, Cassandra Follmer, a terceira dose se torna importante para as pessoas com idades acima de 70 anos. “O ideal seria que todos fizessem a vacina de uma única vez e isso diminuiria a transmissão. Como não conseguimos fazer isso, afinal estamos em uma pandemia e há um tempo para produção, aprovação e distribuição de vacinas, a transmissibilidade continuou grande e apareceram as novas cepas. A terceira dose vem como tentativa de melhorar a resposta imunológica e o alcance da proteção contra as diferentes cepas do vírus”, destacou ela.

- publicidade -