Realizada audição para vagas de nível intermediário e avançado do Centro de Treinamento de Patinação de Lajeado

368
Crédito da foto: Laura Borin / Divulgação

O projeto de patinação artística da Prefeitura de Lajeado, supervisionado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizou recentemente, no Ginásio Nelson Brancher, a audição para vagas de nível intermediário e avançado do projeto.


Foram recebidas 13 inscrições para preencher 4 vagas disponíveis de nível intermediário e avançado. Os jurados da audição foram alguns dos profissionais contratados para a gestão e execução do projeto, entre eles a monitora Marceli Patussi, o preparador físico Emerson Fernandes e o coordenador técnico Marcel Stürmer.


Os atletas classificados para preencher as vagas foram Valentinna Mottin Fernandes, Luísa Neumann Klöckner, Maria Fernanda Pinheiro e Isadora Kreutz.


Como funcionam as aulas

Os 60 jovens que participaram do projeto foram divididos em três turmas: nível iniciação, intermediário e competição. Os treinos acontecem no Ginásio Nelson Francisco Brancher, com duração de uma hora e meia para todos os níveis, sendo 30 minutos de preparação física e uma hora de treino de patinação. Entre os objetivos do projeto estão preparar atletas em etapas de formação de alto rendimento para a participação em competições regionais e nacionais, bem como projetar o município como polo nacional da modalidade.

- publicidade -