Siticalte comemorou 45 anos com posse de diretoria e homenagem a associados

661
Crédito: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do presidente do Siticalte, Roberto Müller, na manhã desta segunda-feira (18/10). Ele destaca o trabalho do Sindicato ao longo de 45 anos.

No início de sua história, o Siticalte tinha atuação em todo o Vale do Taquari. Com os passar dos anos, em que foi permitido cada município ter seu sindicato, este foi se fragmentando, explicou Roberto. Hoje o sindicato abrange os municípios de Teutônia, Paverama, Poço das Antas e Westfália.

No ramo calçadista, é possível perceber muitas mudanças, já que houve uma redução significativa de fábricas do setor calçadista no Vale do Taquari. Müller pontua que tem se visto com bons olhos o crescimento do setor de malharias e confecções.

O presidente coloca que este é o pior momento de toda história, com a reforma trabalhista que tirou forças das entidades. O Sindicato, conforme Roberto, além de representar e oferecer oportunidades e assistência, auxilia a resolver quando existe algum conflito. O Siticalte oferece a seus associados cursos, como também vários convênios.

Um dos grandes desafios da entidade hoje é desenvolver a conscientização da importância do sindicato e de seu trabalho no setor.

No último sábado, o Siticalte promoveu um evento com posse da diretoria e homenagem a associados. Na opinião do presidente, o ato é um grande diferencial, lembrar das pessoas e reconhecer pelo que fazem.

Roberto garante que enquanto a equipe que hoje está a frente do sindicado estiver, haverá a garantia de que o calçado vai ter espaço em Teutônia.

Convidado: presidente do Siticalte, Roberto Müller
Data: 18/10
Assuntos:
– Atuação do Siticalte;
– Setor calçadista sofreu muitas mudanças;
– Crescimento do setor de malharias e vestuário;
– O pior momento da história;
– Desafios da entidade;
– Evento de posse da diretoria e homenagem a associados;
– Benefícios que o sindicato oferece.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -