Boavistense e Ecas goleiam na retomada da Copa 35 anos Aslivata

1150
Boavistense goleou na primeira partida das quartas de final // Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

A Taça da Amizade 2020 – Copa 35 anos Aslivata – retornou às disputas na tarde deste domingo (31/10). Depois de 595 dias sem bola rolando por conta da pandemia de Covid-19, a competição abriu a fase de quartas de final. Nos dois jogos de ida, Boavistense e Ecas golearam e abriram vantagem para chegar a mais uma semifinal.

Jogando em Boa Vista do Sul, o Boavistense fez 5 a 0 no Juventude de Brochier. Gerson, Maiquinho (2) e Tanque (2) marcaram para o atual campeão do certame. Com o resultado, o empate é suficiente para o Boavistense chegar à semifinal. Como o saldo de gols não é critério, o Juventude pode forçar pênaltis com uma vitória simples.

Em Costão – Estrela, Atlântico e Ecas fizeram um clássico. A equipe Alvi-Negra de Imigrante levou a melhor e venceu por 4 a 0. O Ecas abriu o placar com Diego Gago, de pênalti. Logo depois, Joceir já fez 2 a 0. O Atlântico até teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro Fausto defendeu a cobrança de Tedi. No segundo tempo, Diego Gago e Gabriel fecharam a vitória do Ecas, que joga em casa e pelo empate. O Atlântico precisará vencer para levar aos pênaltis.

Nos Aspirantes, o Juventude Brochier venceu o Imigrante de Estrela por 2 a 1. Já Atlântico e Ecas empataram em 1 a 1 – gols de Émerson (A) e Éverton Brandt (E).

Estes dois confrontos já terão o jogo de volta no próximo domingo (7/11), para apurar os primeiros semifinalistas. No mesmo dia, os outros dois duelos terão o jogo de ida: Poço das Antas x Esperança de Maratá; Palmeiras x Juventude da Berlim.

Em Estrela, Ecas venceu o Atlântico // Crédito: Rudimar Thomas / Especial FP
- publicidade -