4º Mountain Bike Teutônia recebeu 180 ciclistas

574
Ciclistas degustaram do chopp da TeutoBier / Crédito: Divulgação

O 4º Mountain Bike (MTB) Teutônia reuniu 180 ciclistas na manhã de domingo (21/11). O evento contou com bike, natureza, chopp e muita música. A ação foi beneficente em prol do 11º Passeio Ciclístico do Dia das Crianças. A concentração ocorreu na Associação de Funcionários da Languiru com largada livre, das 7h30 às 8h30. O trajeto contou com aproximadamente 40km de dificuldade média, que procurou contemplar quem inicia no pedal como os mais experientes.

O ponto alto do evento foi a atração musical – Trio Canarinho. Os ciclistas puderem apreciar a natureza ao longo do percurso, escutar uma boa música e praticar atividade física. Além disso, todos os participantes ganharam medalha de participação, plaquinha de identificação, um par de meias de ciclismo personalizada e um copo de chopp da TeutoBier. Em um ponto de apoio teve degustação dos queijos Dorf, frutas, água e o tradicional Biscoito Klain.

Para o organizador Cristiano Stapenhorst Schwarz a avaliação do evento é muito positiva, mas lembrou a realização de outras programações – como o Enem – no mesmo dia, o que gerou um número menor de inscritos. “Teutônia está mesmo inserido no cenário do ciclismo gaúcho”, destaca. Schwarz se despede da organização do MTB. A partir de 2022, a Associação de Ciclistas de Teutônia será criada e assumirá a organização.

- publicidade -