Operação integrada fiscaliza movimento de pessoas com embarcações sobre o Rio Taquari

1174

Na tarde deste sábado (27/11) a Brigada Militar, Patrulha Ambiental, Marinha e Polícia Civil, desencadearam uma operação integrada com objetivo de fiscalizar embarcações e pessoas que fazem o uso das águas do Rio Taquari, principalmente entre Lajeado e Estrela. Conforme o comandante do 22 Batalhão de Polícia Militar, capitão Jorge Luís Engster, a ação foi para dar mais tranquilidade para os frequentadores do local.

A fiscalização foi por água, que contou com quatro embarcações, cobrando habilitações e fazendo a busca por drogas e armas de fogo. Outra parte do policiamento deu suporte por terra, também fiscalizando veículos e pessoas que estavam nas margens. Nenhum material suspeito foi apreendido.

Foram abordadas em torno de 30 lanchas e motos aquáticas, cinco balsas e 150 pessoas. Ainda, de acordo com o comandante, a ideia é intensificar e realizar esporadicamente este tipo de ação para preservar e manter o local saudável, para que as pessoas possam seguir usufruindo com tranquilidade e segurança.

Neste sábado foram empregadas 12 viaturas, quatro lanchas e cerca de 40 policiais. 

- publicidade -