Turmas da EMEF Leo Pedro Schneider se formam em Poço das Antas

No total, 30 alunos concluíram as séries iniciais do Ensino Fundamental e seguirão para outra escola

614
Turmas do 5º Ano da EMEF Leo Pedro Schneider concluem ano com formatura / Crédito: Divulgação

Os 30 alunos concluintes do 5º Ano A e do 5º Ano B da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Pedro Schneider tiveram a sua solenidade de formatura na última quarta-feira (15/12), no auditório da Prefeitura Municipal de Poço das Antas. A solenidade iniciou com a composição da mesa oficial, formada pela prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann (PDT); pelo vice-prefeito, Laurentino Flach (MDB); pela secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Jaqueline Klein (PDT); pela diretora da EMEF Leo Pedro Schneider, Isolete Beatriz Wolfart Lindemann; pela presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da escola, Vani Terezinha Schneider e pelo presidente do Conselho Escolar, Valmir Krumennauer.

O evento iniciou com a apresentação de um vídeo da turma do 5º Ano A, que encenou do nascimento de Jesus Cristo, atividade desenvolvida nas aulas de teatro sob coordenação do professor Miguel Sartori. Na sequência, a professora paraninfa, Denise de Fátima Barbosa, conduziu a entrada oficial das turmas, que após entoarem o Hino Nacional junto do público presente, prestaram o seu juramento de estudante. Na sequência, os alunos realizaram a apresentação de uma canção natalina em inglês, sob a coordenação da professora Gabriela Kunzler Schneider, e também apresentaram duas músicas, uma instrumentada e outra cantada, sob coordenação do professor Jorge Meirer.

Logo após, foi realizada a entrega dos certificados e presentes pela professora paraninfas e pela diretora da escola. A turma do 5º Ano-A com 13 alunos e a turma do 5º Ano-B com 17 alunos. A solenidade de formatura continuou com uma mensagem da professora Denise às suas turmas que, agradecendo pela confiança no trabalho da escola, ressaltou a importância da parceria com a família e fez uma retrospectiva do aprendizado mútuo nesse tempo de convivência. Denise desejou muito sucesso e uma próspera caminhada aos seus alunos. Na sequência, todos os professores que participaram desse ano de trabalho, tanto do ensino regular quanto das atividades específicas, receberam uma homenagem surpresa por parte dos alunos.

No momento de pronunciamentos, a diretora da EMEF Leo Pedro Schneider, Isolete Beatriz Wolfart Lindemann, falou sobre a caminhada escolar dos jovens alunos e mencionou os desafios enfrentados por conta da Covid-19 e a necessidade de adaptação nesse sentido, agradecendo a compreensão dos pais e familiares, como também a dedicação de todos para que os estudos e trabalhos corressem bem nesse período. A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Jaqueline Klein, de semelhante modo, reconheceu os desafios da pandemia e os esforços de todos na retomada das atividades presenciais. Ela ressaltou a parceria entre família e escola e desejou muito sucesso aos alunos. A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, ressaltou a dedicação de todos os profissionais que fizeram parte da formação dos alunos, desejando que esses sigam na sua vida de estudantes com perseverança e dedicação. Vânia também ressaltou a importância da participação da família na vida escolar das crianças e jovens.

Após os pronunciamentos, a solenidade se encaminhou para o encerramento, com apresentação de um vídeo de retrospectiva desenvolvido pela escola e um vídeo de agradecimento por parte dos alunos. A EMEF Leo Pedro Schneider encerrou a solenidade deixando uma mensagem carinhosa que reconhece os aprendizados da vida de estudante e a contribuição da escola nessa caminhada, agradecendo-os por tudo e desejando que sejam muito felizes em sua trajetória.

- publicidade -