Ivo10 Brazil e Mixto-MT fazem parceria para disputar a Copinha

De acordo com os acertos da parceria, a Ivo10 Brazil entra com metade do elenco e toda a comissão técnica

2196
Dhomini foi um dos atletas relacionados de Teutônia_Crédito Juan Reol_Ivo10 Brazil_Divulgação / Crédito: Juan Reol / Ivo10 Brazil / Divulgação

A CSR Sports acertou a parceria da Ivo10 Brazil Football Academy com o Mixto Esporte Clube, do Mato Grosso, para a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, maior competição de base realizada no país, com estreia marcada para o dia 2 de janeiro. A unidade da Ivo10 Brazil iniciou os trabalhos em Teutônia no dia 10 de maio de 2021 e, em menos de um ano de atividade, tem pela frente mais um grande desafio. Apenas em 2021 foram nove competições para as equipes Sub-15 e Sub-17, sendo uma delas o Campeonato Estadual Sub-17, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O acerto entre Mixto-MT e Ivo10 Brazil foi selado no dia 6 de outubro, no escritório da CSR Sports / Ivo 10 Brazil, no Bairro do Tatuapé, em São Paulo. O empresário César Soler recebeu o diretor de futebol da equipe mato-grossense, Mário Cândia, que representou o presidente do clube, Vinícius Falcão. O acordo vale para a disputa da Copinha 2022, mas pode ser ampliado para outras competições.

Idealizador, cofundador e presidente da Ivo10 Brazil, o atleta de futebol Ivo, meia titular do Henan Songshan Longmen, da China, explica que a parceria com o Mixto-MT é mais um passo no crescimento da Ivo10 tanto no Brasil como na Ásia. O projeto teve início em maio de 2020 com a unidade de Macau que, atualmente, trabalha com cerca de 250 crianças e adolescentes com idades entre de 3 a 16 anos. Além de escola de futebol, a unidade da Ásia possui times de elite nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-19, que disputam as principais competições do país.

De acordo com os acertos da parceria, a Ivo10 Brazil entra com metade do elenco e toda a comissão técnica. Serginho Almeida, que no início de dezembro comandou o Sub-17 na conquista do Bicampeonato da Liga Serrana 2021, será o treinador do Mixto-MT na Copinha. Além dos jogadores e grupo de profissionais, a pré-temporada acontece no centro de treinamento da Ivo10 Brazil, em Teutônia, desde o início de novembro, quando chegaram os jogadores vindos de Cuiabá (MT). A delegação viaja para a cidade sede, em São Paulo, apenas em 1º de janeiro de 2022.

As inscrições de atletas para a participação na Copa São Paulo 2022 se encerraram em 30 de novembro. De acordo com o regulamento, o clube lista 30 nomes, mas apenas 25 serão utilizados na competição. As trocas até a estreia, no dia 2 de janeiro, devem acontecer com o número excedente de inscritos. Cada equipe escolheu 15 jogadores para formar o grupo. O Mixto-MT selecionou jovens do seu elenco Sub-20, enquanto a Ivo10 Brazil inscreveu dois com idade Sub-20, 13 do Sub-17 e um do Sub-15.

- publicidade -