Repraas de Teutônia realiza doação de 1 tonelada de ração à Apampa

805
Entrega foi realizada na sede da Reprass / Crédito: Carla Beckmann

A Rede de Proteção Ambiental e Animais de Teutônia (Repraas) realizou, na tarde de segunda-feira (27/12), a primeira entrega de rações para entidades que possuem cães em lares temporários da região. A primeira associação contemplada com 1.000kg de rações foi a Associação Protetora dos Animais do Município de Poço das Antas (Apampa). No total, três entidades da região serão beneficiadas com a doação.

Vladimir da Silva, presidente da Repraas, explica como foi planejada a ação. “A partir deste ano, que passamos a trabalhar mais no tráfico de animais silvestres na região de Canoas e Esteio, pensamos em ajudar as entidades aqui do Vale do Taquari. Estamos contemplando a Associação de Poço das Antas com essa destinação porque eles realizaram um trabalho socioambiental muito importante no município”, ressalta.

Em 2022, mais duas entidades serão contempladas. “Uma das associações que queremos ajudar é a Apave de Paverama e a entidade de Bom Retiro do Sul”, explica.

A Associação Protetora dos Animais do Município de Poço das Antas (Apampa) foi a primeira entidade beneficiada com a ação. Daniela Brönstrup, presidente da Apampa, agradece a Repraas pela ação. “Essa doação vai ajudar a manter os animais que estão em lares temporários e alguns que alimentamos na rua. Agradecemos muito a Reprass porque o trabalho voluntário é muito difícil, toda ajuda é bem-vinda”, avalia.

Adriana Borgelt, vice-presidente, retrata a luta diária da associação. ”É um presente de Natal e de Ano Novo para a entidade. Nós trabalhamos de forma totalmente voluntária. É a força e o amor que nós temos pelos animais. A entidade existe há dois anos. Possuímos cerca de 15 animais em lares temporários. Estamos muito contentes e felizes com a doação”, salienta.

A população pode ajudar a Apampa de diversas maneiras. “Primeira coisa seria castrando os seus animais para tentarmos evitar essa proliferação desregulada de bichos. Outra maneira é através de doações de rações e medicamentos”, explica Adriana.

- publicidade -