Teutônia antecipa campanha para arrecadação de material escolar

As doações serão destinadas as famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social

610
Crédito da foto: Divulgação

A campanha para arrecadação de material escolar neste ano iniciará a partir desta terça-feira (4/1), com o lema “Material Solidário: Faça parte do meu futuro”, a qual se estenderá até o dia 17 de fevereiro. O objetivo principal é proporcionar às crianças um processo de aprendizado com mais qualidade, assim como, despertar e convidar as pessoas e a comunidade a multiplicar, através do ato de doação, o prazer por fazer o bem e contribuir com o futuro das nossas crianças. A campanha é da Prefeitura de Teutônia, através da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social. Ao antecipar a campanha, o prazo para doações será superior à 45 dias, facilitando às pessoas que desejam participar, principalmente, em função do período de férias.

As empresas e entidades que tenham interesse em participar da campanha, podem realizar mobilizações internas, disponibilizando caixas de coletas para arrecadação dos materiais.

A entrega das doações deverá ocorrer diretamente na sala 31 do Centro Administrativo Municipal, pois a distribuição dos kits de materiais escolares será centralizada na secretaria, a fim de seguir a relação de famílias cadastradas no CRAS e no CREAS, assim como, entidades ou comunidades que necessitam e possam recebê-las. 

De acordo com levantamento realizado pelos profissionais da secretaria, há mais de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social, que dependem deste auxílio para retornar às aulas com o material necessário. Com as doações arrecadadas em 2021, foi possível distribuir 175 kits escolares, o que beneficiou diversas famílias.

As mochilas e estojos podem ser novos ou em bom estado de conservação. A secretária Aline Röhrig Kohl acredita que neste ano, iniciando a campanha com antecedência, a expectativa é que a arrecadação seja ainda maior. “As comunidades sempre foram parceiras e, por isso, novamente precisamos dessa união, a fim de somar esforços para melhorar a qualidade de ensino dessas crianças”, reforça.

A distribuição do material escolar ocorrerá a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro, os quais serão entregues às famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social.

Pontos de coleta:

Sala 31 (Secretaria de Assistência Social e Habitação);

Sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na Avenida 01 Leste, bairro Centro Administrativo (ao lado do CEMEF);

Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) na Rua Capitão Schneider, nº 79, bairro Canabarro;

Empresas e entidades parceiras (as que optarem por participar).

- publicidade -