Lajeadense se prepara para temporada de 2022

740
Crédito da foto: José Roberto Gasparotto / Divulgação

O Clubes Esportivo Lajeadense já se prepara para a temporada de 2022. Com calendário confirmado, o Alviazul jogará profissionalmente durante todo o ano. Visando o acesso à primeira divisão do Gauchão e também uma vaga na Copa do Brasil, o Lajeadense disputará o Gauchão Série A2 e a Copa Federação Gaúcha de Futebol. O Gauchão iniciará no dia 10 de abril e vai até 24 de julho. Já a Copa Federação será no segundo semestre.

O gerente-executivo do Lajeadense, Luca Lenz, avalia a campanha de 2021 de uma forma muito positiva. “Foi um ano de sucesso, apesar de a gente não ter chegado no nosso maior objetivo”, avalia.

O clube estuda e faz os aprimoramentos necessários para chegar na Elite do Futebol Gaúcho. Dentro desse alinhamento está a renovação com grande parte dos atletas e da comissão técnica. O técnico Gelson Conte e o auxiliar Jeferson Silva já renovaram contrato e estarão à frente do Lajeadense em 2022. Até o momento, sete atletas renovaram contrato. O clube busca dessa maneira manter a base do ano passado e melhorar para a nova temporada.

A renovação do técnico Gelson Conte já estava encaminhada, apenas foi concretizada nesses últimos dias, visto que muitos apoiadores pediram sua permanência. “Certamente eu não sairia para depois vir como adversário do clube, onde me criei e fui goleador do Campeonato Gaúcho de 1991. Então, nesse momento eu pensei mais no respeito pelos torcedores e patrocinadores”, destaca.

Conte avalia que a equipe fez uma grande campanha em 2021, mas não atingiram o objetivo. “Mas de repente vamos aprender o que fizemos de errado”, reconhece.

As renovações de contrato devem implicar em boa campanha do clube em 2022. “Agora nós precisamos encaminhar um bom trabalho para conseguir a vaga para o Gauchão da Séria A” ressalta.

- publicidade -