Revitalização de praça ocorre com sucesso em Estrela

Missão Calebe, iniciativa que anualmente realiza ações de melhorias de espaços públicos em oito países da América do Sul, ocorreu este ano em praça do Bairro Pinheiros, com apoio de moradores, Igreja Adventista do Sétimo Dia, clube Desbravadores Estrelas do Vale e Administração Municipal

- Publicidade -spot_imgspot_img

A praça do Bairro Pinheiros foi a grande beneficiada da edição 2022 da chamada Missão Calebe. No domingo (16/1) pela manhã, dezenas de voluntários, em sua maioria crianças, revitalizaram o local, na ação anual que sempre procura melhorar espaços públicos e que ocorre em oito países, com iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em Estrela contou com a colaboração do clube Desbravadores Estrela do Vale, comunidade local e parceria com a prefeitura de Estrela através da Secretaria de Infraestrutura.

Cedo, os participantes já estavam no local. Os mais jovens, público-alvo do projeto – por isso geralmente ocorre no período de férias escolares –, munidas de pinceis e outras ferramentas se mostraram mais uma vez animadas com a proposta que busca deixar em melhores condições espaços físicos e turísticos cujas maiores beneficiadas serão as crianças e suas famílias, e ao mesmo tempo criar vínculo com os espaços e a preocupação com o cuidado e manutenção dos locais.

A Administração Municipal, através da pasta de Infraestrutura, cedeu e espalhou cargas de areia e brita nos locais como a cancha esportiva, área de brinquedos e outros espaços. Também cedeu ferramentas utilizadas na ação assim como tinta e demais materiais necessários. Foi realizada a limpeza geral do espaço, a pintura dos brinquedos, a colocação de vasos e plantio de flores e melhorias no acesso ao local e áreas de caminhada. Para amenizar o calor, muita água e picolés para todos.

No ano passado a área do Belvedere foi a escolhida para ser revitalizada. Neste ano a ação talvez seja multiplicada para outros espaços. Aramis Cesar Battisti, representante da Igreja Adventista que esteve à frente da ação, celebra. “Temos muito a comemorar. Estava quente, mas todos se esforçaram, se engajaram no propósito da missão que é revigorar um espaço que possa ser melhor aproveitado por todos, principalmente a comunidade local, e incentivar a mesma para que cuide e busque sempre melhorar a respectiva área de lazer ou turística”, diz. “É uma ação solidária sim, para que justamente por isso contou com muitos voluntários. Temos que agradecer aos nossos representantes; ao clube Desbravadores do Vale, que é grande parceiro nosso em outras ações que realizamos ao longo ao ano; a associação local que esteve engajada com a gente; e a Administração Municipal, em um verdadeiro trabalho conjunto”, relata, ao afirmar que, dentro das possibilidades, ações semelhantes poderão ser realizadas em outras épocas do ano em demais espaços.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -