Vacinação contra a covid-19 para crianças começa nesta quarta-feira, em Cruzeiro do Sul

A vacinação acontecerá nos Postos de Saúde Dr. Pereira e Cleto Johner

357
Crédito da foto: Divulgação

Como foi pactuado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) a campanha de vacinação contra a Covid-19, para crianças de 5 à 11 anos, irá iniciar nesta quarta-feira (19/1). Em Cruzeiro do Sul, a vacinação acontecerá nos postos de saúde Dr Pereira e Cleto Johner, porém não será simultânea nos dois postos. O Ministério da Saúde preconiza que a sala de vacina seja exclusiva para vacinação Covid das crianças. Por isso, no dia elencado para vacinação covid, não haverá a aplicação de outras vacinas do calendário básico.

Na Unidade Dr Pereira (ESF), será realizada a princípio nas quartas-feiras. Neste dia, usuários deste posto que tiverem vacinas de rotina deverão se dirigir ao posto do Centro.

Na unidade Cleto Johner( posto do Centro), será realizada nas sextas-feiras e, neste dia, usuários deste posto que tiverem vacinas de rotina deverão se dirigir ao posto do ESF.

A vacinação será realizada por agendamento, já que as crianças deverão aguardar por alguns minutos na unidade após a aplicação, acompanhadas de seus responsáveis na unidade. Os agendamentos devem ser realizados através dos telefones (51) 3764-1065 (Centro) e (51) 3764-2799 (ESF).

A imunização vai iniciar por escalonamento conforme foi com os adultos, primeiramente as crianças com doenças associadas/comorbidades, estas deverão trazer atestado/comprovante da doença para ser vacinada. Todas as crianças deverão vir acompanhadas por representante legal ou na ausência destes, deverá ser assinado o termo de consentimento.

- publicidade -