Mais de 200 profissionais da Cooperativa Certel atuaram em restabelecimento de energia

A cooperativa agradece pela compreensão de seus associados e orienta para que árvores não sejam plantadas próximas à rede elétrica

721
Crédito da foto: Certel / Divulgação

O temporal desta segunda-feira (17/1) repercutiu na dificuldade do abastecimento energético para parte da região. Na área da Certel, essa instabilidade climática causou estragos na estrutura elétrica, principalmente, causados por árvores que caíram sobre a rede de energia.

No início da tarde, a região atingida foi do município de Boqueirão do Leão, com 3.000 associados afetados, sendo que a falta de luz iniciou às 13h40 e foi gradativamente retornando, sendo os serviços finalizados às 17h15. Já à noite, o temporal fez com que cerca de 9.000 associados da cooperativa, de Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Pouso Novo, Canudos do Vale, Marques de Souza, Capitão, Gramado Xavier, Travesseiro e Progresso, fossem afetados. A Certel, imediatamente, mobilizou mais de 200 funcionários que atuaram incansavelmente para a normalização do fornecimento. Entre as dificuldades, também houve o acesso dos profissionais, visto que estradas do interior tiveram a trafegabilidade prejudicada em razão da queda de árvores e da própria rede elétrica.

Crédito da foto: Certel / Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (19/1), ainda eram 42 associados em atendimento, nos municípios de Pouso Novo, Progresso e Marques de Souza, sendo que os trabalhos foram finalizados até o meio-dia. Entre as principais ações da Certel, estiveram a instalação ou a substituição de postes, a limpeza de redes elétricas e a desobstrução de passagens para agilizar ainda mais o atendimento aos associados. A cooperativa agradece pela compreensão de seus associados e orienta para que árvores não sejam plantadas próximas à rede elétrica.

- publicidade -