Languiru recebe distinção por eficiência na eclosão de ovos

A Languiru recebeu o destacamento em função do índice de eclosão verificado num lote que obteve 86,29% de eclosão. Foi o melhor índice de todos os lotes Cobb alojados no Rio Grande do Sul

766
Cooperativa obteve reconhecimento estadual na produção de ovos férteis / Crédito da foto: Éderson Moisés Käfer / Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (3/2), a Cooperativa Languiru recebeu a visita do gerente regional da Cobb-Vantress, Eduardo Löewen, que realizou a entrega de placa que reconhece a eficiência da Cooperativa na eclosão de ovos.

A Languiru recebeu o destacamento em função do índice de eclosão verificado num lote que obteve 86,29% de eclosão. Foi o melhor índice de todos os lotes Cobb alojados no Rio Grande do Sul. O cálculo compara o número de pintinhos nascidos pelo total de ovos incubados. Os lotes avaliados tiveram final de produção de ovos férteis até o fim de 2020.

Participaram da reunião de entrega da placa o presidente Dirceu Bayer; o superintendente Industrial e de Fomento, Fabiano Leonhardt; os médicos veterinários do Setor de Aves, Anderson Xavier e Taison Balestrin; e o coordenador de Avicultura, Adiel Wahlbrinck. A Cooperativa usa a linhagem da Cobb-Vantress na cadeia avícola.

- publicidade -