Secretaria da Educação de Arroio do Meio divulga tabela com critérios da fila de espera

Programação semanal teve a realização da segunda das cinco etapas programadas, esta exclusiva ao público infantil. Cronograma seguirá com outras três sessões, sendo uma mista

2169
Faixa etária das Eceis / Crédito: Divulgação

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e questionamentos dos pais e responsáveis, a secretaria de Educação elaborou uma tabela referente ao aumento da fila de espera disponível no site da prefeitura. A relação das faixas etárias representa a organização das turmas nas Escolas Comunitárias de Educação Infantil conforme orientação do Conselho Nacional de Educação, que estabeleceu que a data de corte é 31 de março.

No momento que é disponibilizada alguma vaga em qualquer ECEI, a secretaria de Educação e Cultura segue os seguintes critérios: em primeiro lugar a ordem de inscrição, considerando a data de inscrição realizada pelos pais ou responsáveis pela criança. O segundo critério é a faixa etária, considerando a vaga disponível e a idade da criança na demanda (turma em que a criança pertence conforme a tabela abaixo, dividas em faixas etárias respeitando a data de corte).

Já o terceiro e último critério é a preferência pela Ecei, já que no ato da inscrição o responsável pela criança sugere escolas do interesse da família. Havendo a necessidade de alterar a preferência, é fundamental comunicar a secretaria de Educação e Cultura por meio do telefone 3716-2887 com Marlon.

- publicidade -