Ano letivo: Mais de 3,4 mil alunos da rede municipal retornam às aulas nesta segunda-feira em Teutônia

Teutônia segue com obras de reforma e ampliação para atender, com ainda mais qualidade, os alunos das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental

847
Crédito da foto: Daniel Junior Hauschild / Divulgação

Para marcar o início do ano letivo em Teutônia, a Secretaria de Educação promoveu nesta quarta-feira (16/2), um evento de integração e treinamento entre os professores, monitores e especialistas da rede municipal. Após dois anos sem encontros presenciais, o evento foi importante para aproximar os profissionais, oportunizar um momento de interação e troca de experiências e conhecimento.

Serão 3.401 alunos que iniciarão o ano letivo, de forma presencial, na segunda-feira (21/2), sendo 551 das Escolas Municipais de Educação Infantil e 2.850 das Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Para isso, planos de ações foram elaborados para atender aos protocolos estaduais de combate à disseminação do covid-19, os quais serão aplicados rigorosamente nos ambientes escolares.

Ampliação de turmas

Para atender a alta demanda de alunos que buscam vaga na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação passou a ofertar mais uma turma de 6º ano na Emef Leopoldo Klepker, assim como, duas turmas de anos finais na Emef Bento Gonçalves, do Bairro Boa Vista. A partir deste ano a escola contará com o 6º e 7º ano, e em 2023 ofertará também o 8º e 9º ano, tornando-se uma Emef completa.

Turno Inverso Escolar

Além do Centro Municipal de Ensino Fundamental (Cemef) Leonel de Moura Brizola, a partir deste ano a rede municipal terá contra turno escolar na Emef São Jacó, em três tardes por semana, para as turmas até o 5º ano. E na Emef D. Pedro I, na Linha Clara, o contra turno será ofertado todas as tarde da semana, para as turmas até o 6º ano. Esta iniciativa surgiu durante o gabinete na rua realizado na Linha São Jacó, em 2021, que foi atendida pela Secretaria de Educação.

Crédito da foto: Daniel Junior Hauschild / Divulgação

Melhorias nas escolas

Diversas melhorias estão sendo providenciadas nos espaços físicos das escolas para receber os alunos. Mas os estudantes da Emef Andrade Neves, da Linha Boa Vista Fundos, a partir deste ano, terão uma quadra de concreto para a prática de atividades físicas, a qual foi construída pela equipe da Secretaria de Educação.

A obra de reforma da Emei Mundo Encantado, recentemente municipalizada, está em fase final e também foi realizada pela equipe da secretaria.

Obras de ampliação e reforma

Seguem as obras de ampliação na Emef 24 de Maio, onde serão construídas quatro novas salas de aula, assim como, a obra de ampliação da Emei Meu Cantinho, que terá seis novas salas de aula, e a reforma e ampliação da Emei Doce Infância, uma nova escola, que tem previsão de inauguração no primeiro semestre deste ano.

- publicidade -