Lajeado prepara ações especiais para o Dia Internacional da Mulher

744
Crédito: Divulgação

Para homenagear as mulheres, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) de Lajeado está apoiando a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher para a realização de ações especiais voltadas às comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado oficialmente em todo o mundo no dia 8 de março.

Nesta semana, diversas atividades foram iniciadas como eventos preparatórios à data. Na segunda-feira (1/3), as faixas de pedestres em frente ao CIEP do bairro Santo Antônio, da Caixa Econômica Federal do Centro e da Univates foram pintadas com a cor lilás. Na terça-feira, as artistas Ivana Lazzaron Pereira e Maiara Cristina Bauer escreveram frases de impacto nas faixas, falando da importância da data, e um grupo de voluntárias levou cartazes para os locais para explicar a ação.

– O CRAM – Centro de Referência e Atendimento à Mulher é um órgão focado nas politicas públicas para as mulheres e consequentemente na defesa da mulher. Então aproveitamos a data do 8 de março para mostrar nosso trabalho e divulgá-lo para todas as mulheres. Somos parceiros da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Lajeado, que reúne diversas entidades e faz um grande trabalho neste setor. O Dia da Mulher deve sempre ser lembrado como um momento de reflexão para que todas nós possamos ter uma vida mais digna e sem violência de nenhum tipo – disse a coordenadora do CRAM de Lajeado, Ana Lazzaron Pereira.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 8 DE MARÇO

Das 8h30 às 10h – Na esquina da Caixa Federal, na Júlio, haverá a presença da Rede com faixas e distribuição de materiais do CRAM e demais entidades presentes sobre o combate à violência contra a mulher.

15h30 – Na frente do CIEP, a Rede e o projeto MoveMães/Associação Marines estarão com cartazes, faixas e distribuição de folders.

18h30 – A Rede e voluntários estarão presentes no horário de entrada dos alunos da Univates, na frente do Prédio 1, com folders, faixas e cartazes.

- publicidade -